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Encontram-se afixadas na escola sede as listas de alunos admitidos em cada escola para o Pré-escolar e 1º ano.

Exmos.(as) Senhores(as) Diretores(as),
Exmos.(as) Senhores(as) Coordenadores(as),

Informa-se que as inscrições e candidaturas na plataforma SIGA, relativas ao ano letivo 2023/2024, estarão abertas a partir do dia 12 de maio de 2023.

Neste âmbito, remetemos em anexo, informação relativa à Inscrição e Candidatura na Plataforma SIGA, no que concerne à gestão por parte do Município, da Ação Social Escolar, relativa às crianças/alunos do Ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.

Solicitamos a V/ colaboração, para divulgação dos seguintes ficheiros junto de todos os estabelecimentos de ensino/comunidade educativa e nas páginas online do Agrupamento, designadamente: 

  1. Cartaz com Informações Gerais;
  2. "Guia de Apoio à Inscrição e Candidatura na Plataforma SIGA - Manual Passo a Passo", que tem como objetivo informar os pais do processo de inscrição/candidatura na plataforma.

Mais informo que, no decorrer da próxima semana, serão entregues cartazes para afixação (2 cartazes A3 para afixação na sede do Agrupamento e os restantes para distribuição pelos respetivos JI’s e EB’s, pelo que solicitámos a V/ colaboração para a distribuição).

Reforçamos a importância da realização da Inscrição e Candidatura na plataforma SIGA, preferencialmente, até ao final do mês de julhoressalvando que o envio do cheque-oferta, previsto para o final do mês de agosto, exige a realização da inscrição/candidatura, para o ano letivo de 2023/2024.

Agradeço desde já a V/ disponibilidade para com o solicitado.

Atentamente,

Sandra Gonçalves | Diretora do Departamento de Educação

cmgaia

Avenida da República, 757  4430-201 V. N. Gaia
Tel. +351 223742400 – Ext.1719
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | www.cm-gaia.pt

ANEXOS
Guia de Apoio à Inscrição e Candidatura na Plataforma SIGA - Manual Passo a Passo  Cartaz - Plataforma SIGA

agrupamento

Com base no Despacho-Normativo nº 6/2018 (republicado pelo Despacho-Normativo nº 10-B/2021 de 12 de abril), que estabelece os procedimentos da matrícula e respetiva renovação, as matrículas para o ano letivo 2023/2024 serão efetuadas de 15 de abril a 15 de maio de 2023.

As matrículas deverão ser feitas:

  • Através da Internet, na aplicação informática disponível no Portal das Escolas https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/, com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças

Caso não tenha computador

  • Na sede do Agrupamento, Escola Básica de Vila D'Este no seguinte horário: 9h30m às12h3Om e das 14h15m às 15h15m

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS para matrículas no ensino PRÉ-ESCOLAR:

  • Cartão do Cidadão do aluno - Boletim Individual de Saúde (Vacinas)
  • Nº Ident. da Segurança Social (NISS)
  • Nº Cartão e Utente de Saúde/Beneficiário (SNS)
  • 1 fotografia.
  • Últimos dados relativos à composição do agregado familiar, validados pela Autoridade Tributária.
  • Cartão do Cidadão do Encarregado de Educação. É obrigatório indicar 5 escolas por ordem de preferência para a matrícula.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS para matrículas no 1° ANO - CRIANÇAS QUE COMPLETEM OS 6 ANOS DE IDADE ATÉ 15 DE SETEMBRO DE 2023, OU ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2023 (A PEDIDO DO ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO)

  • Cartão do Cidadão do aluno
  • Boletim Individual de Saúde (Vacinas)
  • Nº Ident. da Segurança Social (NISS)
  • Nº Cartão e Utente de Saúde/Beneficiário (SNS)
  • 1 fotografia
  • Últimos dados relativos à composição do agregado familiar, validados pela Autoridade Tributária.
  • Cartão do Cidadão do Encarregado de Educação. É obrigatório indicar 5 escolas por ordem de preferência para a matrícula.

Avisam-se todos os alunos e respetivos Encarregados de Educação que a candidatura ao Subsídio de Ação Social Escolar para o ano letivo 2023/2024 decorrerá até ao dia 15 de junho de 2023.

A candidatura deverá ser feita de uma das formas seguintes:

1) presencialmente junto dos serviços Administrativos da escola EB2/3 de Vila d’Este entre as 9:30 e as 16 horas, devendo ser entregues os seguintes documentos:

  • Boletim de candidatura disponível nos serviços administrativos;
  • Declaração emitida, à data atual, pela Segurança Social/ Entidade Patronal onde conste o escalão de abono de família em que se enquadro o aluno;
  • Cópia do IBAN onde conste o respetivo número e nome(s) do(s) titular(es). Não serve talão de multibanco.

2) por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. enviando em anexo os 3 documentos seguintes digitalizados:

  • Boletim de candidatura disponível aqui;
  • Digitalização da declaração emitida, à data atual, pela Segurança Social/ Entidade Patronal onde conste o escalão de abono de família em que se enquadro o aluno;
  • Cópia do IBAN onde conste o respetivo número e nome(s) do(s) titular(es). Não serve talão de multibanco
O Instituto Português do Sangue (IPS) estará presente na Escola E.B. 2,3 de Vila d'Este, no dia 31 de maio, das 9h às 13h, para recolha de Sangue!
A inscrição pode ser realizada junto do DT (por e-mail ou pessoalmente) ou por telefone com a responsável no PBX.
Inscreva-se!! Dê Sangue! Salve Vidas!!
 
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