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AVISO DE ABERTURA
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AVISO DE ABERTURA DO PROCEDIMENTO CONCURSAL ANO LETIVO 2022/2023
PARA TÉCNICO ESPECIALIZADO PARA APOIO INFORMÁTICO
No âmbito do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário, e nos termos estabelecidos no Decreto-Lei nº 132/2012, de 27 de junho, com a redação atual, declara-se que se encontra aberto o procedimento concursal para contratação, para o ano letivo 2022/2023, no regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas a termo para ocupação de uma vaga de um técnico especializado para apoio informático.
O concurso de contratação de escola realiza-se através da aplicação informática SIGRHE, disponibilizada para o efeito pela Direção Geral da Administração Escolar.
A oferta de contratação de escola é divulgada na página eletrónica do Agrupamento de Vila d’Este
O Procedimento de seleção é aberto pelo prazo de 3 (três) dias úteis.
- O procedimento concursal destina-se à ocupação de um posto de trabalho na modalidade de contrato de trabalho a termo certo até 31 de agosto de 2023 no âmbito do plano de desenvolvimento pessoal social e comunitário (PDPSC) autorizado por despacho do Sr Secretário de Estado da Educação
- Local de Trabalho: Nas escolas do Agrupamento de Escolas de Vila D´Este, com sede sita na Praceta da Escola - Vilar de Andorinho, 4430-390 Vila Nova de
- Fundamentos para a abertura do procedimento concursal comum: dificuldades sentidas pelos docentes, alunos e famílias na utilização das tecnologias de informação / comunicação. O recurso ao ensino tecnologicamente mediado permitiu constatar dificuldades na utilização dos recursos tecnológicos.
- O presente procedimento concursal é aberto a um técnico a contratar, que terá a função de assegurar:
- A manutenção atualização e o bom funcionamento do parque informático do Agrupamento, no que diz respeito a Hardware, Software e Rede Estruturada de Dados incluindo a Rede Wireless.
- Apoiará os docentes na construção de materiais para implementação em sala de aula, em sessões síncronas ou assíncronas (Classroom).
- Apoio a alunos e famílias na utilização de tecnologias.
- Apoio informático a todos os programas utilizados no Agrupamento (E360, Giae Onlin ,etc).
- Apoio nos kit’s da Escola Digital. Implementação e manutenção da página eletrónico e de todo o fluxo de informação dentro do agrupamento.
- Habilitações literárias exigidas: Licenciatura ou mestrado em Engenharia Informática ou similar.
- Forma de apresentação das candidaturas:
- Forma: As candidaturas deverão ser submetidas, obrigatoriamente, mediante preenchimento de formulário próprio disponibilizado eletronicamente no Sistema Interativo de Gestão de Recursos Humanos da Educação - (https://sigrhe.dgae.mec.pt/) onde deverão ser anexados os seguintes documentos:
- Cópia do Certificado de Habilitações;
- Cópia dos Certificados ou comprovativos de ações de formação realizadas com relevância para o posto de trabalho objeto de candidatura;
- Curriculum Vitae;
- Certificado do registo criminal, de acordo com o artigo º da Lei n.º 113/2009, de 17 de setembro;
- Declaração emitida pelo serviço onde o candidato se encontra a exercer ou tenha exercido funções, devidamente atualizada e autenticada onde conste, de forma inequívoca, a categoria com descrição detalhada das funções, atividades, atribuições e competências inerentes ao posto de trabalho ocupado pelo candidato, devendo a mesma ser complementada com informação referente às menções qualitativas e quantitativas obtidas na avaliação do desempenho dos últimos três anos, se aplicável.
- Assiste ao júri a faculdade de exigir aos candidatos, em caso de dúvida, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.
- Métodos de SeIeção:
- Avaliação do portfólio (30%):
a).Apresentação, organização e originalidade (até 5 pontos)
b). Habilitações académicas (licenciatura, pós-graduação, mestrado ou doutoramento) (até 7 pontos)
c). Descrição da experiência profissional em contexto escolar (até 5 pontos)
d). Experiência profissional relevante para as características do horário a preencher (até 7 pontos)
e). Formação especializada ou complementar e ações de formação (até 6 pontos)
- Entrevista de avaliação de competências (35%).
Este método é aplicável apenas aos primeiros dez candidatos, a convocar por tranches sucessivas, por ordem decrescente de classificação conjunta da avaliação do portefólio e da informação sobre o número de anos de experiência profissional na área dos candidatos
- A entrevista de avaliação visa obter informações sobre os comportamentos profissionais diretamente relacionados com as competências consideradas essenciais para o exercício da função.
- A entrevista terá em consideração a elevada responsabilidade das tarefas que o técnico irá assumir e será conduzida segundo os seguintes subcritérios:
Subcritério 1-Conhecimento das funções e responsabilidade inerentes ao cargo/capacidade de resposta a situações concretas (19%)
Subcritério 2- Interesse e motivações profissionais (4%)
Subcritério 3- Capacidade para desenvolvimento de atividades no âmbito do projeto (4%)
Subcritério 4- Criatividade e iniciativa (4%)
Subcritério 5- Capacidade de comunicação, de relacionamento interpessoal e de empatia (4%)
- Nº de anos de experiência profissional na área (35%).
- A publicação dos resultados obtidos na avaliação curricular é afixada em local visível e público nas instalações deste agrupamento de escolas e na sua página eletrónica.
- A classificação final (CF) dos candidatos expressa-se numa escala de 0 a 100 valores, com valoração às centésimas, em resultado da classificação quantitativa obtida no método de seleção com a seguinte ponderação: CF 100% = (P(30%)+ Entrevista (35%)+Anos Experiência(35%).
- São motivos de exclusão do presente procedimento:
a) 0 incumprimento dos requisitos mencionados neste aviso, sem prejuízo dos demais legais ou regularmente previstos;
b) Obtenção de uma valoração Inferior a 50% na avaliação curricular;
c) A obtenção de uma valoração final inferior a 50%, na aplicação dos métodos de seleção ou em resultado do emprego da fórmula do ponto 12.5 do presente aviso.
- A ordenação final dos candidatos admitidos que completem o procedimento concursal é efetuada de acordo com a escala classificativa de 0 a 100 valores, com valoração às centésimas em resultado da classificação quantitativa obtida no método de seleção.
- 0 Procedimento concursal tem caráter urgente, prevalecendo as funções próprias do júri sobre quaisquer outras.
- Composição e Identificação do júri.
Presidente:
Mª Luísa Guedes Gil da Costa Guimarães Valverde - Adjunta da Diretora
Vogais efetivos:
Mª Emanuel Aires Senos Menício – Adjunta da Direção
Olga Maria Lopes Barbeitos Castro - Professora de TIC
Vogais suplentes:
Sandra Cristina Rocha La Féria – Sub Diretora
Carlos Pedro Marques da Silva- Coordenador de EB
O presidente de júri será substituído nas suas faltas e impedimentos por um dos vogais efetivos.
- A lista unitária de ordenação final dos candidatos, após homologação da Diretora do Agrupamento, é publicada na BEP; afixada em local público e visível das instalações do Agrupamento de Escolas de Vila D´Este e disponibilizada na respetiva página eletrónica, sendo ainda publicado um aviso na 2.º Série do Diário da República, com informação sobre a sua publicitação, nos termos do n.º5 do artigo 28.º da Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril.
- Nos termos do disposto no n.º 4 do artigo 10.º da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro, o presente aviso é publicitado na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt) e na página eletrónica do Agrupamento de Escolas de Vila D´Este.
Vila D´Este, 06 de setembro de 2022
A Diretora
Maria da Conceição Paiva da Silva
Provas de equivalência à frequência 2º e 3º Ciclo - 1ª fase
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PROVAS FINAIS E PROVAS EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA – 1ª FASE |
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CALENDÁRIO – 3º CICLO - 1ªFASE |
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3º Ciclo |
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Horas |
Sexta |
Segunda |
Terça |
Quarta |
Quinta |
Segunda |
Terça |
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17 de junho |
20 de junho |
21 de junho |
22 de junho |
23 de junho |
27 de junho |
28 de junho |
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09:30 |
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Geografia |
Matemática - 3ºC |
Francês - 3ºC |
Português - 3ºC |
Inglês |
Educação Física Prática |
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11:30 |
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Cidadania e Desenvolvimento |
Francês Oral |
Português Oral |
Inglês Oral |
TIC |
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14:00 |
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Música |
Educação Visual |
Ciências Naturais |
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Físico-Química |
História |
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FINAIS E PROVAS EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA – 1ª FASE |
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2º Ciclo |
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Horas |
Quarta |
Quinta |
Sexta |
Segunda |
Terça |
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29 de junho |
30 de junho |
1 de julho |
4 de julho |
5 de julho |
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09:30 |
Matemática - 2ºC |
HGP |
Português - 2ºC |
Inglês |
Ciências Naturais |
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11:15 |
Português Oral |
Inglês Oral |
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12h |
Cidadania e Desenvolvimento |
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14:30 |
Educação Física Prática |
Educação Tecnológica |
Educação Musical |
Educação Visual |
TIC |
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Organização da Turma
- Detalhes
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| Sem documento |
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| Sem documento |
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| Material de EV e de EVT para o 2ºciclo |
| Material de EV para o 3ºciclo |
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| Regulamento de Ed. Física |
Conselhos de Turma
- Detalhes
| REUNIÕES DE CONSELHO DE TURMA | |
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| Presença dos Professores no C. Turma | ||
| Sem documento | ||
| Modelo de Ata - 2º ciclo | ||
| Modelo de Ata - 3º ciclo | ||
| Calendário Escolar | ||
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