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AVISO DE ABERTURA DO PROCEDIMENTO CONCURSAL ANO LETIVO 2022/2023

PARA TÉCNICO ESPECIALIZADO PARA APOIO INFORMÁTICO

 

No âmbito do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário, e nos termos estabelecidos no Decreto-Lei nº 132/2012, de 27 de junho, com a redação atual, declara-se que se encontra aberto o procedimento concursal para contratação, para o ano letivo 2022/2023, no regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas a termo para ocupação de uma vaga de um técnico especializado para apoio informático.

O concurso de contratação de escola realiza-se através da aplicação informática SIGRHE, disponibilizada para o efeito pela Direção Geral da Administração Escolar.

A oferta de contratação de escola é divulgada na página eletrónica do Agrupamento de Vila d’Este

O Procedimento de seleção é aberto pelo prazo de 3 (três) dias úteis.

  • O procedimento concursal destina-se à ocupação de um posto de trabalho na modalidade de contrato de trabalho a termo certo até 31 de agosto de 2023 no âmbito do plano de desenvolvimento pessoal social e comunitário (PDPSC) autorizado por despacho do Sr Secretário de Estado da Educação
  • Local de Trabalho: Nas escolas do Agrupamento de Escolas de Vila D´Este, com sede sita na Praceta da Escola - Vilar de Andorinho, 4430-390 Vila Nova de
  • Fundamentos para a abertura do procedimento concursal comum: dificuldades sentidas pelos docentes, alunos e famílias na utilização das tecnologias de informação / comunicação. O recurso ao ensino tecnologicamente mediado permitiu constatar dificuldades na utilização dos recursos tecnológicos.
  • O presente procedimento concursal é aberto a um técnico a contratar, que terá a função de assegurar:
  • A manutenção atualização e o bom funcionamento do parque informático do Agrupamento, no que diz respeito a Hardware, Software e Rede Estruturada de Dados incluindo a Rede Wireless.
  • Apoiará os docentes na construção de materiais para implementação em sala de aula, em sessões síncronas ou assíncronas (Classroom).
  • Apoio a alunos e famílias na utilização de tecnologias.
  • Apoio informático a todos os programas utilizados no Agrupamento (E360, Giae Onlin ,etc).
  • Apoio nos kit’s da Escola Digital. Implementação e manutenção da página eletrónico e de todo o fluxo de informação dentro do agrupamento.
  • Habilitações literárias exigidas: Licenciatura ou mestrado em Engenharia Informática ou similar.
  • Forma de apresentação das candidaturas:
  • Forma: As candidaturas deverão ser submetidas, obrigatoriamente, mediante preenchimento de formulário próprio disponibilizado eletronicamente no Sistema Interativo de Gestão de Recursos Humanos da Educação - (https://sigrhe.dgae.mec.pt/) onde deverão ser anexados os seguintes documentos:
  • Cópia do Certificado de Habilitações;
  • Cópia dos Certificados ou comprovativos de ações de formação realizadas com relevância para o posto de trabalho objeto de candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado do registo criminal, de acordo com o artigo º da Lei n.º 113/2009, de 17 de setembro;
  • Declaração emitida pelo serviço onde o candidato se encontra a exercer ou tenha exercido funções, devidamente atualizada e autenticada onde conste, de forma inequívoca, a categoria com descrição detalhada das funções, atividades, atribuições e competências inerentes ao posto de trabalho ocupado pelo candidato, devendo a mesma ser complementada com informação referente às menções qualitativas e quantitativas obtidas na avaliação do desempenho dos últimos três anos, se aplicável.
  • Assiste ao júri a faculdade de exigir aos candidatos, em caso de dúvida, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.
  • Métodos de SeIeção:
    • Avaliação do portfólio (30%):

a).Apresentação, organização e originalidade (até 5 pontos)

b). Habilitações académicas (licenciatura, pós-graduação, mestrado ou doutoramento) (até 7 pontos)

c). Descrição da experiência profissional em contexto escolar (até 5 pontos)

d). Experiência profissional relevante para as características do horário a preencher (até 7 pontos)

e). Formação especializada ou complementar e ações de formação (até 6 pontos)

  • Entrevista de avaliação de competências (35%).

Este método é aplicável apenas aos primeiros dez candidatos, a convocar por tranches sucessivas, por ordem decrescente de classificação conjunta da avaliação do portefólio e da informação sobre o número de anos de experiência profissional na área dos candidatos

  • A entrevista de avaliação visa obter informações sobre os comportamentos profissionais diretamente relacionados com as competências consideradas essenciais para o exercício da função.
  • A entrevista terá em consideração a elevada responsabilidade das tarefas que o técnico irá assumir e será conduzida segundo os seguintes subcritérios:

Subcritério 1-Conhecimento das funções e responsabilidade inerentes ao cargo/capacidade de resposta a situações concretas (19%)

Subcritério 2- Interesse e motivações profissionais (4%)

Subcritério 3- Capacidade para desenvolvimento de atividades no âmbito do projeto (4%)

Subcritério 4- Criatividade e iniciativa (4%)

Subcritério 5- Capacidade de comunicação, de relacionamento interpessoal e de empatia (4%)

  • Nº de anos de experiência profissional na área (35%).

 

  • A publicação dos resultados obtidos na avaliação curricular é afixada em local visível e público nas instalações deste agrupamento de escolas e na sua página eletrónica.
  • A classificação final (CF) dos candidatos expressa-se numa escala de 0 a 100 valores, com valoração às centésimas, em resultado da classificação quantitativa obtida no método de seleção com a seguinte ponderação: CF 100% = (P(30%)+ Entrevista (35%)+Anos Experiência(35%).
  • São motivos de exclusão do presente procedimento:

a) 0 incumprimento dos requisitos mencionados neste aviso, sem prejuízo dos demais legais ou regularmente previstos;

b) Obtenção de uma valoração Inferior a 50% na avaliação curricular;

c) A obtenção de uma valoração final inferior a 50%, na aplicação dos métodos de seleção ou em resultado do emprego da fórmula do ponto 12.5 do presente aviso.

  • A ordenação final dos candidatos admitidos que completem o procedimento concursal é efetuada de acordo com a escala classificativa de 0 a 100 valores, com valoração às centésimas em resultado da classificação quantitativa obtida no método de seleção.
  • 0 Procedimento concursal tem caráter urgente, prevalecendo as funções próprias do júri sobre quaisquer outras.
  • Composição e Identificação do júri.

Presidente:

Mª Luísa Guedes Gil da Costa Guimarães Valverde - Adjunta da Diretora

Vogais efetivos:

Mª Emanuel Aires Senos Menício – Adjunta da Direção

Olga Maria Lopes Barbeitos Castro -  Professora de TIC

Vogais suplentes:

Sandra Cristina Rocha La Féria – Sub Diretora

Carlos Pedro Marques da Silva- Coordenador de EB

O presidente de júri será substituído nas suas faltas e impedimentos por um dos vogais efetivos.

  • A lista unitária de ordenação final dos candidatos, após homologação da Diretora do Agrupamento, é publicada na BEP; afixada em local público e visível das instalações do Agrupamento de Escolas de Vila D´Este e disponibilizada na respetiva página eletrónica, sendo ainda publicado um aviso na 2.º Série do Diário da República, com informação sobre a sua publicitação, nos termos do n.º5 do artigo 28.º da Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril.
  • Nos termos do disposto no n.º 4 do artigo 10.º da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro, o presente aviso é publicitado na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt) e na página eletrónica do Agrupamento de Escolas de Vila D´Este.

Vila D´Este,  06 de setembro de 2022

A Diretora

Maria da Conceição Paiva da Silva

PROVAS FINAIS E PROVAS EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA – 1ª FASE

 

 

 

 

 

 

 

 

CALENDÁRIO – 3º CICLO - 1ªFASE

 

3º Ciclo

 

 

 

 

 

 

Horas

Sexta

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Segunda

Terça

17 de junho

20 de junho

21 de junho

22 de junho

23 de junho

27 de junho

28 de junho

09:30

Geografia

Matemática - 3ºC

Francês - 3ºC

Português - 3ºC

Inglês

Educação Física Prática

 

11:30

Cidadania e Desenvolvimento

 

Francês Oral

Português Oral

Inglês Oral

TIC

14:00

Música

Educação Visual

Ciências Naturais

Físico-Química

História

FINAIS E PROVAS EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA – 1ª FASE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2º Ciclo

 

 

 

 

 

 

Horas

Quarta

Quinta

Sexta

Segunda

Terça

 

 

29 de junho

30 de junho

1 de julho

4 de julho

5 de julho

 

 

09:30

Matemática - 2ºC

HGP

Português - 2ºC

Inglês

Ciências Naturais

 

 

11:15

   

Português Oral

Inglês Oral

 

 

 

12h

       

Cidadania e Desenvolvimento

 

 

           

 

 

14:30

Educação Física Prática

Educação Tecnológica

Educação Musical

Educação Visual

TIC

 

 

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Material de EV e de EVT para o 2ºciclo 
 
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Material de EV para o 3ºciclo 
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Regulamento de Ed. Física 
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REUNIÕES DE CONSELHO DE TURMA
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   Presença dos Professores no C. Turma  
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  Modelo de Ata - 3º ciclo   
 
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  Calendário Escolar  
   
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